Aprender ingles com filmes pode ser mais interessante do que você pensa

Por que aprender inglês com filmes?

Assistir a filmes é muito mais divertido do que estudar com um livro! Também pode ser tão útil. Eis por que sentar em um filme em inglês melhorará sua fluência:

INGLÊS REAL – Os livros didáticos são ótimos para aprender vocabulário ou gramática, mas nada é melhor do que ouvir inglês nativo real. Ao assistir filmes britânicos e americanos, você pode ouvir atores nativos em inglês que falam o idioma de maneira natural. Isso o ajudará a aprender inglês moderno e parecerá mais um falante nativo em termos de vocabulário e estilo.

MELHOR PRONUNCIAÇÃO – Às vezes pode ser difícil saber como uma palavra em inglês é pronunciada. Ouvir falantes nativos em filmes ensinará a maneira correta de dizer as coisas. Os diálogos nos filmes também fornecem bons exemplos de como os sons nas palavras mudam na fala conectada.

CONTEXTO AO VIVO – Quando você aprende uma palavra, pode ser difícil lembrar o que significa ou como usá-la. Nos filmes, as palavras são usadas como parte de uma história e esse contexto ajuda você a aprender e lembrá-las de maneira mais eficaz.

ACTIVOS NATIVOS – Na Grã-Bretanha e na América existem muitos sotaques diferentes usados ​​para falar inglês. Ao assistir a filmes, você ouvirá muitos sotaques regionais sendo usados ​​e isso ajudará você a entendê-los melhor. Os livros didáticos raramente fornecem informações sobre sotaques ingleses. Aprender ingles com filmes é muito melhor do que salas de aula normais.

EXPLORE A CULTURA – Você pode aprender sobre a cultura por trás do idioma quando assiste a filmes em inglês. Língua e cultura estão intimamente ligadas. Por que não estudar os dois ao mesmo tempo assistindo filmes originais?

aprenda ingles com filmes

5 dicas para aprender inglês através de filmes

  • Escolha apenas filmes interessantes!

Parece óbvio, mas a coisa mais importante ao usar filmes para estudar inglês é assistir a filmes que você goste. Se você escolher um filme chato, poderá perder o interesse e prestar menos atenção ao idioma que ele usa! Para encontrar filmes interessantes por gênero, título, ator / atriz ou data de lançamento, você pode visitar o IMDB .

  • Evite filmes que são muito difíceis

Quando você assiste a um filme em inglês, é importante que você entenda o suficiente para seguir a história. Tente escolher um filme que se adapte ao seu nível atual de inglês. Se você é iniciante, pode querer começar com desenhos simples ou filmes infantis, como Toy Story. Por outro lado, se você entender 99% do diálogo entre os personagens de um filme, pode ser muito fácil para você.

  • Procure entender 70% ou mais

Ao aprender inglês com filmes, você deve entender o significado geral e nem todas as palavras. Não se preocupe se você perder algumas palavras ou frases ou não entender o sotaque de um personagem em um filme. Você pode pausar ou retroceder o filme algumas vezes e escrever um novo vocabulário, mas evite fazer isso com muita frequência. Lembre-se de que assistir filmes deve ser divertido!

  • Repita suas linhas favoritas!

Se você ouvir uma linha de que realmente gosta, escreva e repita! Se você diz em voz alta, é mais provável que se lembre. Às vezes, você ouve frases que parecem legais e são usadas no inglês cotidiano no Reino Unido ou na América. Os livros didáticos geralmente não ensinam essas expressões informais, mas o cinema sim!

FILMES INTERESSANTES

História de Brinquedo (1995)

Filmes animados como Toy Story são uma ótima maneira de melhorar o seu inglês. Eles geralmente são voltados para crianças, o que significa que o vocabulário é simples. No entanto, Toy Story foi escrito para ser divertido também para adultos. Inclui até um humor sutil para adultos que as crianças podem não entender!

Toy Story é um dos filmes de maior sucesso de todos os tempos, estrelado por Tom Hanks como a voz do personagem principal Woody. Existem três filmes de Toy Story, todos repletos de ação, obras de arte coloridas sobre a ‘vida secreta’ dos brinquedos que ganham vida quando não há ninguém por perto. No primeiro filme, Woody conhece um novo brinquedo, o Buzz. Todos os filmes se concentram nos amigos Woody e Buzz, enquanto eles passam por várias aventuras juntos.
Uma das razões pelas quais Toy Story é um filme tão bom para ajudá-lo a aprender inglês é porque é realmente divertido. Nesta cena, um brinquedo de dinossauro chamado Rex tenta assustar Woody.

Muita gíria americana é usada em Toy Story . No extrato, você pode ver a frase ‘doodle pad’, que é um brinquedo no qual você pode desenhar. ‘Doodle’ é uma palavra engraçada para desenhar casualmente. Woody também diz ‘Como vai?’. Ele é um brinquedo de caubói e, portanto, costuma usar frases muito americanas como esta, que significa ‘Como vai você?’.
No extrato, você pode ver como o Toy Story usa uma linguagem bastante simples; tornando-o perfeito se você está tentando melhorar seu inglês com filmes. No entanto, usa algumas palavras mais longas, como ‘temível’, o que significa algo assustador ou assustador. Você esperaria que um dinossauro fosse “assustador”, mas Rex é apenas irritante!

O Discurso do Rei (2010)

Que melhor maneira de aprender inglês do que com o rei da Inglaterra?

Quando o discurso do rei saiu em 2010, tornou-se imediatamente um dos maiores filmes do ano, estrelado por Colin Firth como rei George VI. O filme segue o rei George enquanto ele tenta superar uma gagueira antes de sua primeira transmissão de rádio em tempo de guerra. Uma ‘gagueira’ é um problema de fala quando uma pessoa fala com sons ou palavras repetidos.

Este é um ótimo filme para melhorar sua pronúncia britânica, porque o filme inteiro se concentra em como falar inglês corretamente.

Neste trecho, o rei George está conversando com seu fonoaudiólogo, Lionel. Um fonoaudiólogo é alguém que ajuda você a falar corretamente se você tiver problemas com sua pronúncia. Você pode ver que Lionel chama o rei George de “Bertie”. Este é um apelido. Geralmente, são formas mais curtas do primeiro nome da pessoa, mas também podem ser inventadas com base na aparência ou no comportamento de alguém. Os apelidos são comuns entre amigos no Reino Unido e na América.

A linguagem no discurso do rei é mais complicada do que em Toy Story . Por exemplo, você pode ver a frase ‘direito divino’. ‘Divino’ significa divino ou santo, e assim ‘direito divino’ significa que Deus deu ao rei a tarefa de liderar a Inglaterra.

Como este é um filme para adultos, também existe uma linguagem forte (palavrões). Neste extrato, Lionel usa a palavra ‘sangrenta’, uma palavra de palavrão usada para enfatizar alguma coisa. Hoje, “sangrento” é comumente usado, mas no tempo em que o filme é ambientado, seria considerado muito rude.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *