Colchão de molas X colchão de espuma

De: 16 out 2012 por Nina

Colchão de molas X colchão de espumaFui à uma loja tentar comprar um colchão afim de acabar com minhas dores de coluna, e melhorar minhas noites de sono. Mas o vendedor me passou tanta informação que eu acabei não absorvendo tudo o que  ele falou e ao final ao invés de ajudar, me confundiu mais ainda.

Colchões de espuma possuem densidades, alturas, larguras próprias para cada peso, já o de molas possuem diferentes formas de molas. Uns são de molas trançadas e outros de molas ensacadas. Ai q nó que deu minha cabeça!

Como resolvi meu dilema? Pesquisa! Mas não se preocupe, vou filtrar as informações para quem estiver lendo esse informativo texto! rsrs

Enfim vamos esclarecer as várias modalidades de colchões que existem!

Colchão de molas

Geralmente os colchões de molas são mais macios, tem um molejo melhor e consequentemente mexem mais quando a gente se vira na cama. E isso se torna um problema pra quem é casado não é mesmo?

Antes os colchões de molas eram feitos com molas na vertical, sem proteção individual como são feitos os mais modernos, e isso poderia com o tempo causar uma perfuração no tecido e ficar com a ponta da mola exposta. Hoje foi adotado uma forma mais segura de fabricar esses colchões de molas, sendo chamado de molas ensacadas individualmente.

Mas também há os chamados molas Bonnel que não possuem esse sacos individuais.

Colchão de molas X colchão de espumaDepois de muitas reclamações referentes a molas cutucando as costelas de muitos consumidores, os fabricantes desenvolveram um colchão de molas na horizontal, elas ainda são usadas hoje em dia, usadas nos produtos mais em conta, mas quem iria querer um colchão assim sendo que a tecnologia andou a favor? Rsrs

Eis os tipos de molas nesse vídeo:

Colchão de Espuma

Há quem goste muito, mas também há quem ainda opte por esse produto porque o  preço  costuma ser mais accessível na maioria dos casos.

São também mais complexos porque eles possuem densidades de acordo com cada biotipo e peso de cada pessoa. Achei uma calculadora para seu colchão ideal, ele calcula seu peso e altura e te dá exatamente a densidade ideal!

Existem também várias opções de tecidos acabamento que são de fato que ficam em contato com o corpo do consumidor, fibra de bambu, colchão da NASA… iiiiiiii

Eu particularmente fui na loja e me encantei com o tal de fibra de bambu, ele tem um toque maravilhoso!

O colchão da NASA é gostoso sim, mas no meu caso não rola, quem compra um desses tem que ter a consciência que ele vai afundar conforme você se deita. Pra algumas pessoas isso é o TOP do conforto, mas pra mim não. Eu gosto de colchões mais firmes, mas também que não chegam a ser Ortopédicos (os colchões são mais duros porque tem uma estrutura de madeira no meio para simular o chão e tornar mais adequado para quem tem sérios problemas de coluna).

O ideal é realmente ir a loja, experimentar, mas se você tem um problema de saúde como coluna é sempre bom consultar um ortopedista a respeito de qual produto escolher. Se você não tem nenhuma restrição então pode mandar bala!

Se você também pode gastar um pouco mais, tem alguns  modelos que são um verdadeiro sonho (literalmente!)

Opte pelo colchão que te proporcionar melhor conforto e escolha com critério, esse será o melhor amigo de suas noites pelos próximos 5 anos! Boa compra!

8 Comentários to “Colchão de molas X colchão de espuma”

  1. Roni disse:

    Ótimas Dicas! Na Mega Colchões tem um grande variedade de colchões de mola e espuma com excelentes preços. Abraços

  2. Roni disse:

    Ótimas Dicas! Na Mega Colchões tem um grande variedade de colchões de mola e espuma com excelentes preços. Abraços

    • Edelmira disse:

      Estabilizadores se3o uma espe9cie de amortecedor que tem a fune7e3o de manetr a diste2ncia entre os marcos de ae7o que amarram a estrutura dos colchf5es.Ocorre que estes estabilizadores muitas vezes perdem a elasticidade ou se quebram e acabam deixando as bordas dos colchf5es defeituosas.Uma solue7e3o melhor e9 a que utiliza bordas com espuma de altedssima resilieancia que resulta em maior estabilidade e permite o uso total da superfedcie criando uma e1rea maior de descanso e muito maior homogeneidade.Os melhores colchf5es costumam usar esta segunda alternativa.

    • Alonso disse:

      Colchf5es mais firmes tednem a ter menos espuma sobre as molas.Muitas vezes eles tem pillow top, mas costumam ser baixos.Um tipo de mola bastante utilizado em colchf5es firmes e9 a LFK.Mas tambe9m vai depender muito da espessura do ae7o e da espuma utilizada pelo fabricante.Esta queste3o vai depender de muitos fatores.Por Exemplo: O atual colche3o de molas mais firme da Herval e9 fabricado com molas bonnel. Mas se3o colocadas espumas especiais por entre estas molas.c9 o modelo Olimpos.

      • Manuel disse:

        VIOLETAQue eras minha leitora, claro que sim.Mas para minha serogduia, tens que colocar o teu retratinho aqui no recte2ngulo do lado direito (onde este3o je1 63 outros).Quanto ao varal, nada tens que agradecer. Apenas uma lembrane7a, je1 que estava aed.c9 na R.S. Geraldo, mesmo na esquina com o Largo de Santiago. Ne3o deve ser difedcil fazer melhor.O E-mail ?-Ente3o, vais ao perfil completo e le1 o tens…Um beijo e bom Domingo.

  3. Fabiana disse:

    Melhor ainda são os colchões terapêuticos, que além de dar a ergonomia correta a coluna, ele ajuda a prevenir e tratar problemas existentes e futuros em outras áreas do corpo. Fica a dica ! Se quiser conhecer mais sobre o assunto, mande me uma mensagem. bia_eko7@hotmail.com

    • Axel disse:

      Meu colche3o tem molas LFK e tem pillow top, porem ne3o e9 muito esesspo, eu e minha esposa estamos achando o colche3o muito duro e estamos tendo dor nas costas.Um novo pillow top iria melhorar a maciez do colche3o?

  4. Bet disse:

    Muito interessante o assunto. Mas meu problema so essas dores. Quando sofri uma crise de dores nas costas, o mdico me falou desse colcho teraputico . Algum daqui j usou? –

Deixe uma resposta