Forninho Elétrico

De: 18 nov 2012 por Nina

Eu não sei como vivi tanto tempo sem esse item na minha cozinha, passei 10 anos do meu casamento sem forninho!Forninho Elétrico Agora que eu tenho é como micro-ondas a gente aprende a usar e não fica mais sem um desses. O micro-ondas não possui a mesma função que ele, pois o forninho se compara com um forno convencional como aqueles de fogão.
O meu é na versão menor, mas em comparação com o meu forno a gás, ele da um banho!
Mesmo sendo pequeno, eu gosto de assar umas coxinhas de frango pra minha família, e também tudo que se pode fazer no forno convencional, mas claro em menor quantidade. Claro, existem também versões maiores de tamanho convencional, como os fornos que estão em muitas cozinhas atuais planejadas, mas para quem não tem espaço como eu, essa versão menor é um quebra galho maravilhoso para quem não gosta de perder tempo e praticidade para esquentar a pizza do sábado a noite.
Os tamanhos são de 10L a 42L (os mais compactos) e os preços claro variam conforme seu tamanho e marca, os menores tem a média de 75,00 reais e os maiores como o de 42 litros de 300,00 reais.
A maioria deles tem o timer embutido que não deixa você esquecer o assado no forno, também tem a regulagem de temperatura ate 230 graus. Suas resistências aquecem muito rapidamente, fazendo assim ganhar tempo com alimentos que necessitam de pré aquecimento do forno.
Forninho ElétricoComo tudo evolui, hoje você já pode comer um frango assado como aqueles comprados em padarias e rotsseries. O sistema de rodizio de algumas recentes fazem com que o alimento fique cozido de forma uniforme e também proporciona um aspecto dourado em todo ele. Outra coisa que me chama atenção nesse tipo de preparo, é que a gordura do próprio alimento fica grande parte na fôrma e o alimento mais sequinho e saudável.
O preparo de carnes e aves assadas fica muito mais práticos tanto para cozinheiros do dia a dia como para os que se aventuram apenas no final de semana. Recomendo para quem está pensando em adquirir um que o faça mais rápido possível pois torna a vida da gente muito mais prática e mais saudável, eu pelo menos aboli a batatinha frita imersa em óleo, faço também torradas para acompanhar o chá e também os nugets para a criançada!
Super recomendado!

1 Comentário to “Forninho Elétrico”

  1. Biia disse:

    Estou louca por um desses, parece que você leu meus pensamentos, muito legal!

Deixe uma resposta